Menu

Um Conto Mágico de Circo

Este evento já foi visto 615 vezes e 1 pessoas ficaram sabendo dele hoje

Início: July 12, 2013
Término: July 17, 2014
Horário: 10:00 am to 5:00 am

Local: Sesc, São José dos Campos, São Paulo, Brasil

Sou responsavel pelo evento
Como Chegar Ampliar Mapa

Descrição

No dia 29 de dezembro, sábado, às 16h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo circense “Um Conto Mágico de Circo”, com a “Turma do Biribinha”.

“Um Conto Mágico de Circo” é um espetáculo interativo e didático, que retrata fatos da história do surgimento do Circo Moderno e a origem do primeiro elemento cômico no picadeiro do circo: o Palhaço.

Biribinha e Pipoca são contadores de histórias. Diante das crianças estes simpáticos personagens explicam tudo sobre o circo transformando-se então em mestres de cerimônias e narradores do espetáculo. No decorrer do espetáculo, as crianças são convidadas a fazer parte do maravilhoso mundo do circo, porém, não como meros espectadores, mas sim como os artistas do espetáculo.

Organizadores

Responsaveis:  Cia. Teatral Turma do Biribinha Endereco do Organizador : Sesc, São José dos Campos, São Paulo, Brasil

Sobre os Organizadores:

Sobre os atores da “Cia. Teatral Turma do Biribinha” Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, ator, diretor, produtor, membro da Família Silveira, família tradicional de circo do nordeste do Brasil, nasceu no circo em Jequié, na Bahia; Iniciou sua carreira artística em 1958, aos 7 anos de idade. Atualmente mora em Arapiraca e se apresenta em todo Brasil com espetáculos de circo e teatro. Foi intitulado em 2010, Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas e ingressou na ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes. Seliane Silva – Atriz desde junho de 2000. Participou de vários cursos e oficinas de teatro, extensão de voz, expressão corporal e plasticidade cênica, além de oficinas de arte circense. Participou de montagens de espetáculos infantis, adulto de palco e rua, participando das Três Edições do FESTA – Festival de teatro de Arapiraca, recebendo o Prêmio Felipe Rinaldi, com o Espetáculo “Á Ver Estrelas” e da 8° edição do Festival Teatro é o Maior Barato, Festival Unipar de Teatro, FETEAG Caruaru, 6° Encontro Anjos do Picadeiro, FENATIFIS 2008, Festival Palco giratório 2008 e Festival Janeiro de grandes Espetáculos. Principais Espetáculos: “A Ver Estrelas”, “O Casamento de D. Baratinha”, “A Ultima Moda de Paris”, “A Formiga Fofoqueira” e “Uma Estória de Circo”, “Casar Para Depois Morrer… de Rir!” (técnica),” O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua”.

Categorias de Evento: Apresentações and Peças Infantis.

Sua avalização

Atribua uma classificazação para este evento

Related Events